Nuclehum Nuclehum Nuclehum Nuclehum Nuclehum Nuclehum
Cirurgia Geral

 

Especialista em Cirurgia geral, cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica  e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

Cirurgia Geral é a especialidade que se ocupa do estudo dos mecanismos, do diagnóstico e do tratamento das doenças passíveis de serem abordadas por operações.

O cirurgião geral domina as bases fundamentais da cirurgia, utilizando-as na execução de operações nos diversos órgãos e sistemas. Sua formação prepara-o para a execução de intervenções básicas de todas as especialidades, de modo a poder tratar diversas situações em caráter emergencial.

Além de sua atuação nas urgências, realiza cirurgias eletivas para tratamento das afecções cirúrgicas mais prevalentes, como lipomas, hérnias inguinais e umbilicais, colelitíase (“pedra na vesícula”), doença hemorroidária, hidrocele, fimose, cisto pilonidal e outras. Trata também algumas doenças que a princípio são de tratamento clínico, mas que podem vir a demandar cirurgia em suas complicações, como gastrites e úlceras pépticas, doença do refluxo gastresofágico e diverticulite.

Endocrinologia

O que é Endocrinologia?



É a especialidade médica que cuida das desordens das glândulas endócrinas, isso é, as que produzem hormônios.


Acupuntura

O que é Acupuntura ?



A acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições.


Cirurgia Geral

Em que consiste a Cirugia Geral ?



Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.


Psiquiatria

O que é Psiquiatria ?



Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.